Trocas e devoluções

Nossa política foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a American Musical tem por seus clientes.

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados no nosso site, entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos meios de comunicação. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento.

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata com frete gratuito quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos a mercadoria ao seu respectivo fabricante ou importador para análise técnica dos problemas indicados, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, cujo o pagamento dos fretes de retorno e reenvio serão de responsabilidade do cliente (Os valores poderão ser ressarcidos pela American Musical em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias).

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios, componentes e a Nota Fiscal emitida.

A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

SITUAÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. 

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

IMPORTANTE: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

  • Produto avariado

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação, conforme previsto na Politica de Vendas.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a American Musical fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

  • Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;

  • Indício de mau uso;

  • Produto devolvido sem todos os itens enviados.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • Erro operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do que foi adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da American Musical.

  • Como funciona a restituição de valores:
  1. Cartão de Crédito: A restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

  2. PIX: O estorno é efetuado na mesma chave utilizada para o pagamento do pedido.

  3. Boleto bancário: A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente. Por medida de segurança, não realizamos estornos em contas de terceiros. Apenas para os dados de acordo com o pedido do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica.

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

AMERICAN MUSICAL - INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSORIOS LTDA - CNPJ: 20.314.059/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2024